sábado, 24 de março de 2012

Na minha opinião; Último capítulo de Fina Estampa decepciona veja porque

O capítulo começou tenso, com Griselda (Lilia Cabral) presa em uma cabana, sendo torturada  por Tereza Cristina (Christiane Torloni), que chegou a colocar fogo no local. Como já havia sido noticiado, Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli) foram os heróis do dia e salvaram Pereirão de morrer queimada. Pati enfrentou a mãe, mas a megera acabou fugindo.

Ferdinand (Carlos Machado) teve um fim trágico, mas merecido. Tereza Cristina levou o capanga a um motel, prometendo uma "rapidinha". Enquanto ele tomava um banho, a megera joga um secador de cabelo na banheira e o mata eletrocutado.

Tereza Cristina foge de barco com Pereirinha (José Mayer). Em uma cena ridícula e mal feita, o barco afunda e os dois somem no mar...

O impasse sobre a guarda de Vitória terminou da forma mais simples possível. O juiz nem deu início à audiência, pois segundo a lei, Esther (Júlia Lemmertz) é a verdadeira mãe da criança. Beatriz (Monique Alfradique), a doadora dos óvulos, saiu arrasada do tribunal.

O mistério em torno do amante de Crô (Marcelo Serrado) não foi resolvido. A biba ensaiou mostrar quem era o dono da tatuagem de escorpião, mas ficou sem contar o que o Brasil inteiro queria saber. Crô deu uma olhadinha pra câmera e ironizou que o segredo de Perpétua (Joana Fomm) em Tieta não foi revelado, assim como ele também não contaria seu mistério.

Com a herança deixada por Tereza Cristina, que foi dada como morta, Crô fica rico e contrata Baltazar (Alexandre Nero) como seu motorista. A relação entre os dois continua de "amor e ódio", como sempre foi.

Tivemos também um batizado triplo. Os bebês de Amália (Sophie Charlotte) e Rafa (Marco Pigossi), Patrícia e Antenor, Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) receberam o sacramento no mesmo dia, deixando a vovó Griselda emocionada.

Wallace Mu (Dudu Azevedo) volta ao octógono e vence a luta e dedica o cinturão a Dagmar (Cris Vianna). Leandro (Rodrigo Simas) é apontado como o sucessor quando seu "mestre" se aposentar.

Na formatura de Antenor, Griselda é paraninfa e faz um discurso emocionado sobre honestidade. Ao final da cerimônia, Antenor coloca o capelo na cabeça da mãe.

Na última cena, Griselda caminha pela rua, quando um carro quase a atropela. O vidro do carro abaixa e aparece Tereza Cristina, vivinha da Silva! Griselda corre atrás dela e a ameaça com a chave de grifo. E a palavra FIM aparece na tela. Só isso, sem mais surpresas e decepcionando o telespectador.

Para uma novela que começou bem, teve recordes de audiência e bons personagens, o final foi decepcionante. Cenas curtas, flashbacks e uma interminável luta de MMA ocuparam todo o capítulo, que não teve a emoção esperada para um final.

Aguinaldo Silva prometeu um grande desfecho, mas deixou o telespectador a ver navios, essa é a verdade.