quinta-feira, 22 de março de 2012

Tereza Cirstina tenta matar Griselda, mas Antenor a salva

Na reta final de “Fina Estampa”, Tereza Cristina (Christiane Torloni) continua a fazer suas maldades. E, desta vez, decide seqüestrar Griselda (Lilia Cabral) com ajuda de seu capanga Ferdinand (Carlos Machado). A faz-tudo é levada para um galpão pela vilã que tem o intuito de matá-la queimada, mas no último instante Pereirão é salva pelo seu filho Antenor (Caio Castro). A cena deve ir ao ar na quinta (22).

No dia do casamento de Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Thania Kallil), todos estão na igreja, menos Griselda. Amália (Sophie Charlotte) e Antenor sentem falta da mãe. Rapidamente, Guaracy (Paulo Rocha) liga para o filho de Griselda e conta que ela foi seqüestrada.

Antenor não conta o ocorrido para ninguém e vai correndo para sua casa encontrar com o português. Enquanto isso, Ferdinand e Tereza Cristina levam Pereirão, que está desacordada, para o mesmo galpão em que seu filho ficou quando foi seqüestrado.

Tereza Cristina observa enquanto Ferdinand acaba de prender Griselda às correntes. A faz-tudo já começa a dar mostras de que está voltando a si. A vilã arranca o esparadrapo da boca de Griselda.

T.CRISTINA    — Vamos lá Gorila Maguila fala alguma coisa.
GRISELDA    — O que você quer ouvir?
T.CRISTINA    — Pra começar... Implora por tua vida!
GRISELDA    — Eu...Te implorar por alguma coisa? É ruim hem? Nem pela minha vida eu faria isso.
T.CRISTINA    — Se fizesse ia perder seu tempo. Vai morrer mesmo...
GRISELDA    — Então tá esperando o quê pra fazer o serviço? Vai, acaba logo com essa palhaçada!
T.CRISTINA    — Assim, sem dor nem desespero? Imagina se depois de ansiar tanto por isso eu vou estragar esse grande momento... Você vai ficar aí, quietinha, pensando naqueles milhões que não vai conseguir gastar, e que teus filhos, depois de tua morte, vão esbanjar até ficar pobres de novo... Enquanto vou ali e já volto.
GRISELDA    — Não vai nem dizer por que me odeia tanto?
T.CRISTINA    — Eu tinha uma razão no começo: a tua insistência em roubar meu marido e meus filhos. Mas depois o meu ódio por você foi além de todas as razões: virou um vício. E o único jeito de me curar dele é acabando contigo.
GRISELDA    — Escuta aqui sua...
T.CRISTINA    — Agora chega: a anta portuguesa já disse tudo.

Desesperado, Antenor liga para Patrícia, ambos lembram-se do local onde o filho de Griselda caiu antes de ser seqüestrado e decidem ir até lá. Eles têm dificuldade de achar o barracão, mas vêm chamas e começam a segui-las.

O filho de Griselda entra no barracão e impede que Tereza Cristina coloque fogo em sua mãe. Em uma briga entre a vilã, Patrícia e Antenor saem vitoriosos e Griselda ilesa.