terça-feira, 22 de maio de 2012

Patati e Patatá falsos são presos após denúncia da dupla verdadeira


Show cover dos palhaços Patati e Patatá está proibido em todo o Brasil
Dois homens que se passavam pela dupla Patati e Patatá no município de Propriá, em Sergipe, foram presos após uma denuncia feita pela dupla original. Os falsos palhaços na verdade eram moradores do município alagoano de Arapiraca e foram acusados de plágio e uso indevido da marca da dupla conhecida em todo o Brasil.
A prisão ocorreu logo depois de uma apresentação na cidade sergipana de Propriá, na noite do domingo (20). Para não frustrar as crianças, os policiais esperaram para deter os artistas só depois do show.
A denúncia foi feita por uma representante do escritório de advocacia da dupla de palhaços, que procurou a delegacia de Propriá logo que o show começou. Ela já vinha monitorando a ação dos farsantes e esperou apenas mais uma apresentação para dar o flagrante.
A dupla alegou que não tinha como objetivo usar a marca dos palhaços famosos para ter lucro, mas apenas realizavam ações beneficentes em hospitais e demais instituições. A versão foi contestada pela assessora de Patati e Patatá, ressaltando que o show em Propriá era feito em um ginásio onde foi cobrado ingresso.
Após o registro do Boletim de Ocorrência Policial, o delegado de Propriá liberou os artistas, que retornaram para a cidade de Arapiraca. O caso será investigado pela Polícia Civil sergipana, que vai verificar o uso indevido da marca Patati e Patatá por parte de Josival e Paulo.
Com informações do 'Do Tudo Na Hora'